Imprimir

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornada de Acção e Luta - inicío da 2º semana

 

 

A CGTP-IN tem a decorrer a Jornada de Acção e Luta que teve início no dia 21 de Junho e durará até 15 de Julho, em todos os sectores e em todo o país, com greves, paralisações, plenários e acções de rua, sob o lema “Pelo aumento geral dos salários! Pelo emprego com direitos! Pela revogação das normas gravosas da legislação laboral!”

 Ver mapa de iniciativas 

 

Início da Jornada de Acção e Luta da CGTP-IN no dia 21 de Junho


Teve iníciono dia 21 de Junho, a Jornada de Acção e Luta que a CGTP-IN realiza, em todos os sectores e em todo o país, até ao dia 15 de Julho.

Serão quase 4 semanas onde se realizarão greves, paralisações, plenários e acções de rua, sob o lema “Pelo aumento geral dos salários! Pelo emprego com direitos! Pela revogação das normas gravosas da legislação laboral!”.

Com a Jornada de Acção e Luta, pretende-se dar ainda maior dinâmica reivindicativa aos processos de luta em torno do aumento dos salários, da valorização das carreiras e profissões, da negociação da contratação colectiva, combate à precariedade, luta pela redução dos horários e rejeição da sua desregulamentação, melhoria das condições de trabalho, resposta aos problemas dos trabalhadores, insuficiência e desequilíbrio das medidas do Governo, defesa e reforço dos serviços públicos e das Funções Sociais do Estado, para garantir a valorização do trabalho e dos trabalhadores e o desenvolvimento do país.

Neste PDF, colocamos algumas das iniciativas que vão realizar-se durante a primeira semana de acção e luta (actualização efectuada a 23.06.2021).

 

 

 Manifestação Nacional no Porto - 8 de Maio 

 

  

 

 Ver Galeria de Fotos 

 Ler Resolução - Clique AQUI