
Introdução.
A FESETE apresentou e viu aprovado o seu projecto “Construção de um Sistema de Avaliação de Funções e Remunerações nos CCT das Indústrias do Vestuário e Curtumes com vista à melhoria da Qualidade do Emprego e promoção da Igualdade” no âmbito do Programa Conciliação e Igualdade de Género, coordenado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) e financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, através dos EEA Grants. O projecto tem a duração de 2 anos (Novembro de 2020 a Outubro de 2022).
A parceria do projecto é composta pelas associações patronais sectoriais: APIC – Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes e ANIVEC/APIV – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção; pela Fellesforbundet (Organização Sindical da Noruega) e pela IndustriAll (Organização Sindical Europeia da Bélgica).
Notícias
EEA Grants
“Através do Acordo sobre o Espaço Economico Europeu (EEE), a Islândia, o Liechtenstein e a Noruega são parceiros no mercado interno com os Estados-Membros da União Europeia.
Como forma de promover um continuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants.
Os EEA Grants tem como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários.
Para o período 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros
para 15 países beneficiários. Portugal beneficiara de uma verba de 102,7 milhões de euros.
Saiba mais em eeagrants.gov.pt”